Homem é preso por estuprar criança em Macapá e oferecer celular pelo silêncio

A Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) prendeu na quarta-feira, 16, durante cumprimento de mandado de prisão, um homem de 33 anos, acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu ano passado em Macapá quando a vítima estava indo para escola. Conhecido da família dela, o homem teria oferecido carona. No primeiro momento, a menina não aceitou, mas diante de muita insistência acabou entrando no carro.

“No caminho [da escola], o acusado a levou para a frente da cidade e praticou o estupro, inclusive, que deixaram lesões na vítima. A fim de não ser denunciado, ele prometeu que daria um celular à vítima e que a levaria em um ‘lugar legal’ na próxima vez”, disse a delegada Clívia Valente.

A vítima contou o ocorrido aos familiares, que registraram um boletim de ocorrência. Dessa forma, a polícia representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário, e resultou no cumprimento ao mandado de prisão.

O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.

Foto: Polícia Civil/Divulgação