Polícia prende jovem de 18 anos suspeito de matar a ex de 30 em Mazagão
A Polícia Civil do Amapá prendeu no domingo, 13, o jovem de 18 anos, que estava sendo procurado como principal suspeito de feminicídio contra a ex-companheira, de 30, por não aceitar o fim do relacionamento, segundo a investigação.
O crime ocorreu no sábado, dia 12, na orla da comunidade de Mazagão Velho, região metropolitana de Macapá. Na ocasião, a mulher estava se divertindo com os primos do ex-companheiro quando foi surpreendida por ele e levou diversas facadas. Nesse dia, o jovem estava completando maior idade.
Após o feminicídio, o suspeito fugiu e só foi encontrado no outro dia em uma região de difícil acesso no município. Em depoimento, o rapaz assumiu o crime e disse que cometeu por não aceitar traições por parte da mulher e o fim do relacionamento há um mês.
“Tomamos conhecimento que o suspeito havia fugido em uma embarcação para a foz do Rio Mazagão Velho. Realizamos intensas buscas, que começaram desde a noite de sábado até o amanhecer de domingo, quando realizamos a prisão dele em local de difícil acesso”, explicou o delegado Aldarlon Santos.
Ainda segundo a Polícia Civil, o casal teve o relacionamento que durou cerca de um ano. O crime teria sido motivado pelo sentimento de posse e obsessão do ex-companheiro pela vítima.
“Ele alegou que a vítima supostamente estaria lhe traindo com três primos seus. E, que já havia perdoado outras duas traições, porém, não teria como aceitar o que ela teria feito desta vez com os próprios parentes dele”, ressaltou o delegado.
As três testemunhas oculares do fato, que são primos do suspeito, negaram qualquer envolvimento amoroso com a vítima. Eles relataram que estavam participando de um momento de lazer, com ingestão de bebidas e a vítima se encontrava dançando sozinha e se divertindo.
O jovem será encaminhado à audiência de custódia. O delegado plantonista representou pela prisão preventiva dele.
Foto: Polícia Civil/Divulgação