‘Hórus’: 2ª fase da operação é deflagrada em Santana e envolve mais de 60 policiais militares
Neste sábado, 12, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deflagrou a segunda fase da operação Hórus, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, como parte das estratégias de combate ao crime organizado no Amapá.
A ação envolve mais de 60 policiais militares que estarão realizando policiamento ostensivo e preventivo especializado, além de incursões em áreas de risco, abordagens a suspeitos, barreiras no trânsito e fiscalização de embarcações na área portuária.
A operação segue até o dia 21 de agosto e conta com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com o secretário de Segurança, José Neto, Santana é um dos locais prioritários da Hórus em razão dos registros de violência recorrentes, como homicídios.
“Como havíamos programado, estamos com essas ações rotineiras no município, garantindo para a população a segurança da nossa sociedade. Vamos enfrentar a violência, e uma das formas mais eficazes de combater crimes é colocar os policiais na rua”, afirmou o secretário.
Fotos: Ascom/Sejusp