Estado conclui reforma da Sala Vermelha do Hospital de Emergência de Macapá
O Governo do Amapá anunciou a conclusão da reforma da Sala Vermelha do Hospital de Emergências (HE) de Macapá. É nesse espaço que ficam os pacientes à espera de definição de diagnóstico, de cirurgia de emergência ou de transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O local está equipado com monitores cardíacos, desfibriladores, ventiladores mecânicos, bombas de infusão e instrumental para procedimentos como intubações. A Sala Vermelha tem capacidade para atender até cinco pacientes, simultaneamente.
“É o local para atendimento de emergência ao paciente grave com estrutura semelhante a uma UTI dentro da própria Emergência, com equipe dedicada de médicos, enfermeiros e auxiliares”, disse o diretor do HE, Emanoel Martins.
Desde janeiro, o Governo vem realizando intervenções no hospital, com reforma de 17 enfermarias, 27 banheiros, 1 Sala de Medicação, 1 Sala de Curativos, 1 Recepção, 1 Sala de Coleta Laboratório, além de outros espaços como a Sala de análises do Laboratório, Administração do laboratório, Arquivo, postos de enfermagem e de policiamento, clínica cardiológica e Centro de Tratamento de Queimados, entre outras áreas.
As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf).
Foto: Gabriel Maciel/Sesa