Em casos distintos, homens são baleados por dupla em bicicleta em Santana

Dois homens foram alvos de disparos de arma de fogo na noite de terça-feira, 8, no município de Santana, região metropolitana de Macapá. Os crimes aconteceram em um intervalo de menos de uma hora e com semelhanças na dinâmica. Em ambos os casos, as vítimas foram baleadas por duplas em bicicletas.

O primeiro caso aconteceu por volta das 20h30, na Travessa Neuciana Vasques, no bairro Nova Brasília. Um homem identificado como Rodrigo Oliveira dos Santos, de 25 anos, foi baleado com quase sete tiros por dois homens. Um dos disparos atingiu o osso do braço.

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi socorrida para o pronto-socorro de Santana e depois transferida para Hospital de Emergência (HE) de Macapá por conta da gravidade da lesão. Segundo a equipe médica, Rodrigo não corre risco de morte. A polícia informou que ele estava respondendo em liberdade por crime homicídio qualificado tentado.

O outro caso foi registrado na Ilha de Santana, por volta das 21h30. Marcelo William de Araújo Picanço, de 36 anos, também foi alvejado por arma de fogo. As balas atingiram as duas pernas dele. A vítima foi levada para o Hospital Estadual de Santana, onde segue em observação. De acordo com a PM, Picanço era condenado criminalmente pelo crime de lesão corporal e violência doméstica.

Os parentes das vítimas não souberam informar quem são os atiradores e possíveis motivações. Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso. Os casos estão sendo investigados.

Foto: Rodrigo Oliveira dos Santos, uma das vítimas – Reprodução/Redes Sociais