Operação Hórus encerra primeira fase com prisão de 4 suspeitos e apreensão de drogas e arma em Santana
A 1ª fase da Operação Hórus deflagrada no município de Santana encerrou nesta terça-feira, 8, com a prisão em flagrante de quatro pessoas, além da apreensão de arma de fogo, drogas, celulares, dinheiro.
A ação, coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), iniciou no dia 4 de agosto, e se concentrou nas áreas de risco mapeadas pela polícia, com abordagens na região portuária e fiscalização de embarcações.
Foram quatro dias de operação que contou com a participação de setores de inteligência das polícias Militar (PM) e Civil (PC) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp), além de militares do grupo de elite da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM e do Grupo Tático Aéreo (GTA).
“Durante o período de trabalho dos policiais não tivemos registros de homicídio, nem de roubo e latrocínio. Garantimos para a população de Santana, e de todo o nosso estado que continuaremos com a Operação Hórus e outras ações para garantir a segurança da sociedade”, destacou o secretário de Segurança Pública, José Neto.
Ainda segundo o secretário, Santana é um dos locais prioritários da operação em função dos altos índices de violência registrados na região e pela importância estratégica do município por compor a Região Metropolitana de Macapá e ter um dos mais importantes portos do estado.
Fotos: Marcelle Corrêa/GEA e Sejusp