Prefeitura de Santana promove audiência pública para apresentar diagnóstico do Plano Diretor Participativo

A prefeitura de Santana avança com o processo de implantação do Plano Diretor e de Mobilidade da cidade. Uma audiência pública já foi realizada em fevereiro deste ano para discutir os instrumentos para a implementação do sistema no município.

Nesta quarta-feira, dia 9, no auditório da Câmara Municipal, ocorre a apresentação da fase do diagnóstico do Plano Diretor.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação, Helder de Lima, evento é uma continuação das ações discutidas com a população sobre esse planejamento. “Dessa forma, estamos contribuindo e garantindo o direito de ir e vir das pessoas, com mais qualidade de vida e funcionalidade das regiões da cidade ”, destacou.

Durante a sessão, serão apresentadas as etapas do processo de revisão, assim como os resultados da etapa de diagnóstico municipal realizada pela equipe técnica da consultoria contratada pela prefeitura. De acordo com a PMS, já foi possível identificar potencialidades, como as vias largas da cidade que podem ser exploradas para a implementação de ciclovias, ciclofaixas ou até corredores exclusivos para ônibus.

Plano Diretor Participativo

É uma lei municipal que orienta o crescimento e desenvolvimento urbano do município, sendo elaborada com a participação da sociedade. Em outras palavras, trata-se de um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano com o intuito de reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria na qualidade de vida da população.

Fotos: Ascom/Semduh