Ministro Flávio Dino lança Pronasci 2 no Amapá com entrega de viaturas, armamentos e drones
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, cumpre agenda no Amapá para o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). A cerimônia ocorreu na manhã segunda-feira, 7, na Fortaleza de São José de Macapá, e contou com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do governador Clécio Luís, do secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá, José Lima Neto, entre outras autoridades.
Conforme agenda oficial, o ministro Flávio Dino e o governador Clécio Luís fizeram a entrega de 42 viaturas, 2.247 pistolas, entre elas a Glock utilizada em mais de 80 países e pela Polícia Federal, além de 9 drones de alta tecnologia, entre outros equipamentos, adquiridos pelo Governo do Estado para o fortalecimento da Segurança Pública.
O Pronasci tem como objetivo articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade.
O investimento é resultado das tratativas da nova gestão junto ao Ministério da Justiça, em Brasília, desde o início do ano, e reforça a segurança pública do Amapá com a maior entrega de equipamentos e viaturas. “Esta entrega é mais um exemplo de que estamos investindo para equipar as nossas forças de segurança pública, para que possibilite melhores condições de trabalho e de prestação de serviço para o cidadão”, destacou o governador Clécio Luís.
Na ocasião, o governador do Amapá, Clécio Luís, assinou junto ao ministro Flávio Dino, termos de cooperação para atuação conjunta no fortalecimento de uma política de segurança cidadã.
“Viemos ao Amapá para dizer à população que esses investimentos são uma deliberação permanente, não é apenas uma visita com entrega de equipamentos. Após a execução deste planejamento hoje, que segue até o fim deste ano, em 2024 teremos mais dinheiro para a segurança pública no Amapá”, garantiu o ministro.
Foto de capa: Governo do Amapá/Divulgação