Polícia Civil encontra 17 celulares, pistola e armas brancas no Iapen
A Polícia Civil realizou a investigação de um homicídio no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), que resultou na apreensão de 17 aparelhos celulares, uma pistola calibre .40, além de outros objetos como facas e metais afiados. A ação aconteceu nesta terça-feira, 1º.
Com apoio da Polícia Penal e do Grupo Tático Prisional, o mandado de busca e apreensão foi cumprido no interior do Pavilhão Fechado III (F3). A medida cautelar, segundo a polícia, é oriunda de uma investigação de um assassinato ocorrido em maio deste ano, no bairro Congós.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, um dos suspeitos, já identificado, está preso e, diante dos elementos apurados, ele teria sido o mandante do homicídio, sendo que, os três supostos executores do crime foram presos em flagrante pela Polícia Civil no dia seguinte, em fuga para o município de Pedra Branca do Amapari.
“Todo o material foi apreendido e retirado do interior das celas, tornando o local mais seguro. O detento suspeito, alvo do procedimento realizado hoje foi qualificado e interrogado”, destacou o delegado.
A investigação do crime de homicídio será concluída e o suposto mandante do crime indiciado pelo fato delitivo juntamente com os demais participantes.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação