Dois são presos por estupros contra crianças na zona norte de Macapá
As polícias Civil e Militar prenderam em flagrante dois homens suspeitos de terem cometidos estupros de vulneráveis na zona norte de Macapá. Os casos são distintos e as vítimas têm 4 e 9 anos.
Na terça-feira, 25, a PM prendeu um homem, de idade não informada, suspeito de estuprar a filha de uma enteada dele. A menina de 4 anos chamava o suspeito de avô. O crime ocorreu quando a mãe da vítima deixou a criança sob os cuidados dele.
O homem foi preso em flagrante no Loteamento Amazonas, após a mãe da criança perceber que ela estava com dores nas partes íntimas e relatar que foi abusada sexualmente. Ele chegou a resistir a abordagem policial, mas foi algemado e levado a delegacia.
Já na segunda-feira, 24, a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA) efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 41 anos, por suspeita de estupro contra uma menina de 9 anos.
Segundo a Polícia Civil, a criança foi à casa do suspeito, no bairro Infraero 2, entregar um gato que tinha fugido, momento em que foi agarrada por ele. Em seguida, o homem passou a tocar nas partes íntimas da manina, mas ela conseguiu fugir.
“Quando a menina chegou em casa, a irmã mais velha percebeu que ela estava estranha e perguntou se tinha acontecido algo. A criança começou a chorar e contou o que tinha acontecido”, disse a delegada Clívia Valente, da DERCCA.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem já responde criminalmente pelo crime de estupro de vulnerável e por violência doméstica. Além disso, ele está sendo investigado por abuso sexual contra as ex-enteadas.
Foto: Polícia Civil / Divulgação