‘Marcha das Margaridas’ no Amapá destaca luta das mulheres contra desigualdade de gênero
No dia 4 de agosto acontece em Macapá, a “Marcha das Margaridas”, um evento organizado internacionalmente por movimentos de mulheres e ativistas feministas. No Amapá, a manifestação é organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis (Sindsep) e movimentos sociais.
A Marcha chega este ano à 7ª edição. O objetivo é dar ênfase à luta das mulheres contra a desigualdade de gênero e em prol de um novo processo de desenvolvimento rural voltado para a sustentabilidade da vida humana e do meio ambiente.
Na capital, a concentração do movimento será às 15h, na Praça da Bandeira, com saída às 16h. Representantes de diversos segmentos irão percorrer ruas e avenidas da cidade. O ato é uma preparação para o movimento nacional que acontece nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília, no Distrito Federal.
“Após essa mobilização, as representantes do Amapá estarão presentes na marcha nacional das margaridas, nos dias 15 e 16 de agosto. Um evento importante para as mulheres trabalhadoras do nosso estado”, destacou Neuziana Castro, secretária de imprensa do Sindsep.
A Marcha das Margaridas é uma homenagem à paraibana Margarida Alves, assassinada em 1983, data que deu início às mobilizações pelo país.
Veja a entrevista com Neuziana Castro, secretária de imprensa do Sindsep:
Fotos e vídeo: Sindsep/Divulgação