Governo do AP paga auxílio jaleco para profissionais da saúde a partir de 30 de julho
O Governo do Amapá define o pagamento do auxílio jaleco para mais de 7 mil profissionais da saúde. A gratificação, no valor de R$ 1 mil, será paga em duas parcelas, a primeira dia 30 de julho, e a segunda no dia 30 de outubro.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 17, durante reunião realizada entre governo e o Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Amapá (Sindesaúde). O benefício é determinado em lei estadual desde 2018.
Na ocasião, foram tratadas pautas com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) sobre ações de enfrentamento do surto gripal, atendimento humanizado, acolhimento de pacientes nos hospitais e a garantia dos direitos da categoria.
“Priorizamos o diálogo que gera resultados positivos para a população e para os profissionais que estão diariamente na linha de frente da saúde pública do Amapá. Além das medidas de valorização do servidor, tratamos assuntos importantes como o combate ao surto de síndromes gripais e o acolhimento aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]”, destacou a secretária Silvana Vedovelli.
Foto: Arquivo/Sesa