Polícia apreende facas, drogas, celulares e cordas em pavilhão do Iapen
A Polícia Civil promoveu uma varredura no pavilhão “provisório 2” do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão motivado por uma investigação de homicídio.
Foram apreendidas porções de drogas (de tipo não informado), armas brancas, celulares e até cordas. A ação aconteceu na quinta-feira, 6, e contou com apoio Polícia Penal e do Grupo Tático Prisional do Iapen.
Segundo a Polícia Civil, a medida é oriunda de uma investigação de homicídio ocorrido em janeiro deste ano, sendo que um dos suspeitos já identificados está atualmente preso e, diante das dos elementos apurados, ele teria participação do crime.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, da Delegacia de Homicídios, detento suspeito, alvo do mandado, foi interrogado. O depoimento dele não foi divulgado para não atrapalhar a investigação.
“Nas buscas localizamos quatro aparelhos celulares e diversas porções de drogas, além de outros objetos como facas e metais afiados, sendo que tudo foi apreendido e retirado do interior das celas, tornando o local mais seguro”, destacou.
A investigação seguirá para identificar demais coautores do homicídio e, assim, elucidar.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação