Governo do AP anuncia licitação para construir novo Hospital de Emergências de Macapá
O Governo do Amapá lançou edital de licitação para construção do novo Hospital de Emergências (HE) de Macapá. O documento foi publicado na edição de segunda-feira, 3 , do Diário Oficial do Estado, e também será lançado no Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP) e no Diário Oficial da União.
Segundo o governo, será uma concorrência eletrônica no regime de contratação integrada. Agora, as empresas interessadas têm 60 dias úteis para apresentar suas propostas.
As obras devem iniciar ainda este ano. A nova unidade hospitalar será construída numa área atrás do atual prédio do HE que foi cedida pelo Exército Brasileiro. O investimento será de mais de R$ 110 milhões, provenientes de emendas articuladas pelo senador Davi Alcolumbre.
São mais de 15 mil m² de área para expansão, inicialmente para 212 leitos na estrutura total, entre clínicos e intensivos, além de leitos específicos da Unidade de Tratamento de Queimados.
O projeto prevê seis salas de cirurgia, serviços para diálise, espaços de radiologia, hemodinâmica, tomografia, ultrassonografia, ressonância e endoscopia, laboratórios, setores de nutrição e farmácia e espaços para administração, auditório e salas multiuso. Também está previsto um estacionamento com 110 vagas para veículos, além de heliporto e rampas de acesso.
O novo HE atenderá casos de alta complexidade e será enquadrada pelo Ministério da Saúde (MS) na categoria Hospital de Grande Porte.
Fotos: Arquivo/Seinf