Operação Hórus realiza prisões e aprende armas em Pedra Branca do Amapari; dois morrem em confronto com a polícia
Deflagrada na manhã desta segunda-feira, uma ação da operação Hórus no município de Pedra Branca do Amapari, no interior do Amapá. A ação, coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), contou com a participação de 46 policiais militares e civis, além das equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.
Na ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e apreendidas seis armas de fogo (1 revólver calibre 38, 2 espingardas tipo cartucheira, 2 armas de fabricação caseira e 1 pistola calibre 380), munições, dois celulares, porções e material para embalar drogas.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, dois suspeitos entraram em confronto com as equipes policiais e foram atingidos. Os homens chegaram a receber atendimento de socorro, mas não resistiram. Eles foram identificados como Juninho Mendes da Silva, de 22 anos, e Marlos Brendo Silva da Silva, de 25 anos.
“Conseguimos apreender drogas, munições e efetuar prisões. Estamos com várias vertentes integradas dentro da segurança pública para combater à criminalidade em todo o Amapá. Em breve outros municípios também serão alvo da operação Hórus”, destacou o secretário em exercício da Sejusp, Paulo Reyner.
A operação Hórus reúne a Força de Segurança nas esferas federal, estadual e municipal com objetivo de combater crimes na região da fronteira.
Fotos: Sejusp/Divulgação