Força Tarefa cumpre mandado de busca e apreensão em operação contra tráfico de armas
A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) cumpriu na manhã desta sexta-feira, 23, um mandado de busca e apreensão, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, durante uma nova operação denominada “Colt”, que investiga um homem, de 20 anos, suspeito do crime de tráfico de arma por meio de aplicativo de mensagens.
A investigação identificou um grupo virtual do aplicativo de mensagem, com vários membros de uma facção criminosa atuante no estado. O grupo já foi alvo de operações passadas deflagradas pela mesma Força Tarefa.
De acordo com a com a FTSP, o homem já foi citado em boletim de ocorrência por roubo qualificado e receptação, quando foi possível identificar que o mesmo trocava mensagens planejando futuros roubos, assim como negociava objetos de origem ilícita.
O trabalho de apuração aponta que há indícios significativos de que o suspeito estaria comercializando arma de fogo de forma ilegal no grupo virtual de faccionados, fomentando a guerra de facções.
O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de arma e por integrar organização criminosa. Caso seja condenado, poderá pegar uma pena de até 20 anos, mais pagamento de multa.
A FTSP é composta pelas polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM) e Civil (PC), além do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Foto e vídeo: Polícia Federal/Divulgação