Polícia prende investigado por matar adolescente em tiroteio na Fazendinha

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) cumpriu, no sábado, 10, o mandado de prisão contra um homem investigado de participar do confronto entre facções que resultou na morte do adolescente Renan Macedo, 17 anos, vulgo “R3”.

O tiroteio foi registrado no dia 19 de março deste ano, no balneário da Fazendinha. Na ocasião, o adolescente teria ido ao local para executar um homem que estava em grupo. No revide, o menor foi baleado. Ele pilotava uma motocicleta, o passageiro na garupa estava armado e conseguiu fugir do confronto.

O investigado preso foi encontrado no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá. A operação contou com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e do Centro de Inteligência e Operações (CIOP), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Outras três pessoas que estava com o homem também foram presas. O grupo estava em posse de uma arma de fogo com 11 munições, que foi apreendida e será periciada para saber se foi usada no dia da troca de tiros entre as facções rivais na Fazendinha.

Os quatro presos presos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval para finalização da prisão em flagrante e aguardar audiência de custódia.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação