Mulher morre após colisão entre veículos na JK; recém-nascido sobrevive

Uma família formada por pai, mãe, duas crianças (de 8 e 3 anos) e um recém-nascido, sofreu um grave acidente de trânsito na Rodovia JK, próximo ao canal do bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá. O caso aconteceu por volta de 2h30 deste sábado, 3.

A matriarca da família, Merian Neres Lourinho da Silva, de 30 anos, morreu no local, segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes). Os estados de saúde dos sobreviventes não foram divulgados.

Ainda de acordo com o Ciodes, o acidente envolveu o carro de passeio da família e uma caminhonete, que fugiu sem prestar apoio – o condutor deste veículo não foi encontrado ou identificado até a última atualização desta reportagem.

O pai da família, Sidney José Batista da Silva, de 41 anos, disse que trafegava pela via quando foi surpreendido pela caminhonete. Depois da batida, o carro de passeio perdeu o controle e bateu em uma guia de trânsito da calçada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e prestou apoio às vítimas, que foram conduzidas ao Hospital de Emergência (HE). A Polícia Científica enviou o carro tumba para remoção do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo da mulher.

O Ciodes informou, ainda, que Sidney José Batista da Silva foi autuado por dirigir sem possuir carteira nacional de habilitação (CNH), conforme o artigo 162, I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foto: BPRE/Divulgação