Procon fiscaliza produtos para festas juninas em Macapá e Santana

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) iniciou nesta terça-feira, 30, a operação “São João” que, durante todo o mês de junho, vai fiscalizar a venda de produtos para festas juninas em estabelecimentos comerciais de Macapá e Santana.

O objetivo da ação é combater o o aumento abusivo de preços durante esse período. Nesta primeira etapa, o foco são os supermercados, mercantis e miniboxes, nos quais serão avaliados os preços dos gêneros alimentícios como azeite de dendê, milho para pipoca, canjica, paçoca, leite de coco, camarão, entre outros produtos.

A fiscalização vai se estender para lojas de artigos de decoração, vestuário, armarinhos, comércio de venda de descartáveis e fogos de artifícios.

“Em caso de irregularidades, o estabelecimento será notificado para adequação imediata e terá até 20 dias úteis para apresentar defesa. Após o prazo, os procedimentos serão encaminhados para assessoria jurídica para análise e parecer”, destacou Lana Silva, chefe de fiscalização do Procon-AP.

Foto: Procon/Divulgação