Fronteira: Dupla é presa por suspeita da morte de policial francês em garimpo
A Polícia Federal (PF) deflagrou neste domingo, 21, a operação “Fraternité”, que resultou nas prisões temporárias dos dois principais suspeitos de terem participado do assassinato do policial francês Arnaud Blanc. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar (PM).
De acordo com a PF, a vítima participava de uma repressão contra a extração de ouro em um garimpo ilegal na Guiana Francesa, atividade praticada em maioria por brasileiros. No dia 25 de março deste ano, o gendarme foi baleado e morreu.
O caso foi noticiado pela Interpol, através do Difusão Vermelha (Red Notice), instrumento que registra os fugitivos internacionais para que as autoridades de cada país viabilizem a captura.
Ainda segundo a polícia federal, os investigados presos aguardam audiência de custódia e, em seguida, o início das tratativas diplomáticas entre o Brasil e a França, com o objetivo de dar seguimento às investigações.
Os homens poderão responder por homicídio qualificado e associação criminosa. Caso condenados, poderão cumprir pena de até 33 anos de prisão.
Foto: Polícia Federal/Divulgação