Dias das Mães deve movimentar R$ 30 milhões no comércio local, aponta pesquisa
O comércio de Macapá deve movimentar cerca de R$ 30 milhões este ano com o presente do Dia das Mães. É o que aponta uma pesquisa do Instituto Fecomércio, realizada entre os dias 25 e 28 de abril, na capital. Ao todo, foram ouvidas 400 pessoas.
O levantamento identificou que cerca de 90% dos entrevistados irão comemorar a data, sendo que a maioria, 64%, vai celebrar em casa, 28% irão para casa de familiares ou amigos, e 6% dizem que pretendem ir a um restaurante.
Entre os presentes mais procurados na preferência dos entrevistados estão os artigos de perfumaria e higiene pessoal com 31%; vestuário com 23% de intenção de compra; calçados com 13%; joia e relógio com 10% e bolsas e carteiras citados por 8% dos consumidores.
A pesquisa aponta ainda que 36% dos entrevistados afirmaram que vão pagar o presente à vista, com dinheiro em espécie, 19% no cartão de débito e 12% no PIX. As compras parceladas no cartão de crédito representam 31% de intenção e 2% compras no crediário ou boleto.
O centro comercial é apontado como local preferido dos consumidores para as compras com 45%, seguido pelos shopping centers com 20% e por lojas de bairro e galerias com 16%. Segundo o Instituto, 12% dos entrevistados vão encomendar o presente.
Foto: Ascom/Fecomércio