Reunião define programação para celebrar os 70 anos da Academia Amapaense de Letras
A Academia Amapaense de Letras celebra 70 anos de existência em junho deste ano, com uma programação especial. Nesta segunda-feira, 8, o presidente da AAL, Fernando Canto, acompanhado de membros da diretoria, se reuniram com o presidente da OAB Amapá, Auriney Brito, para planejar as comemorações.
“Conversamos sobre a cessão da sede da instituição para realizarmos a programação dos 70 anos da AAL nos dias 19, 20 e 21 de junho. O presidente da OAB se mostrou bastante receptivo e prometeu estudar a proposta”, disse Fernando Canto.
Na ocasião, Auriney Brito, que também é escritor e artista plástico, presenteou a Academia com um exemplar da coletânea “Estudos Jurídicos em homenagem à professora Luciana Uchôa Esteves”, coordenada por ele, e um quadro de sua autoria que retrata a fachada da “velha” sede da OAB-AP e antigo Fórum do ex-Território Federal do Amapá.
“Falamos sobre as origens do Silogeu, dos membros ativos e falecidos, e das comemorações memoriais que queremos fazer pelos 100 anos de nascimento dos acadêmicos Álvaro da Cunha, Arthur Nery Marinho e Alcy Araújo”, pontuou Fernando.
Também participaram da reunião, os acadêmicos José Pastana, presidente da comissão dos 70 anos, Paulo Tarso, secretário da AAL, além de Adaury Farias e Ruben Bemerguy, membros da instituição.
Fotos: Ascom/AAL