Troca de tiros com o Bope deixa cinco suspeitos mortos no bairro Coração
Cinco homens morreram nesta terça-feira, 25, durante troca de tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), companhia da Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Coração, zona oeste de Macapá.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a equipe policial recebeu informações de que uma residência estaria funcionando como base para atuação de faccionados, e que no local, criminosos estariam exibindo armas de fogo e planejando execuções de membros de uma outra facção.
Ao chegar ao local indicado, na Rua do Trilho, a PM disse que três indivíduos armados, que faziam a segurança da “base”, efetuaram disparos contra a equipe, que revidou, atingindo dois deles. O outro fugiu para dentro da residência. No momento em que o Bope fez o cerco, um outro suspeito, no quintal, disparou contra os policiais. No revide, ele foi atingido.
Dentro da casa, a PM encontrou mais dois homens, que após receberam a ordem para largar as baixas, dispararam contra a equipe policial. Em nova troca de tiros, os indivíduos foram atingidos.
Outra dupla conseguiu fugir para a área de mata, deixando cair um revólver calibre 38, com uma munição intacta e outra deflagrada.
Com a ajuda de um cão farejador, o Bope apreendeu 57 porções de entorpecentes, do tipo crack, além de celulares e seis armas de fogo.
Os mortos foram identificados como:
- Eduardo Vilhena da Costa – 19 anos
- Marcos Jacó de Sena carvalho – 19 anos
- Vitor Cristian Mendes da Costa – 22 anos
- Wallamis Pinheiro Soares – 16 anos
- Manoel de Jesus Lobato Furtado -29 anos
Foto: PM/Reprodução