Suspeito morre em troca de tiros com a PM em área marcada por guerra de facções
Um homem ainda não identificado morreu nesta terça-feira, 25, em troca de tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), umas da companhias da Batalhão de Operações Especiais (Bope), em área de ponte no bairro do Congós, zona sul de Macapá.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia anônima de que há dias vem ocorrendo confrontos entre facções nas avenidas 19ª, 20ª e 21ª do Congós por disputa de território, e que um novo ataque a grupos rivais estaria sendo planejado para ocorrer nesta terça.
O GIRO foi informado de que numa residência na área de ponte da 20ª Avenida, criminosos estariam se organizando para cometer os delitos. Ao chegar ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por um suspeito, o que levou a contra-ataque. Em ato contínuo, a equipe policial fez o cerco e o indivíduo disparou novamente. No revide, ele foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e constatou o óbito.
Na residência, a polícia encontrou 2 rádios transmissores, 1 base de rádio, 9 porções de drogas supostamente maconha, além de arma e munições.