Polícia prende acusado de matar e estuprar professora no bairro Laguinho

A Polícia Civil do Amapá prendeu no domingo, 23, o acusado de matar e estuprar a professora Odete Chagas Penafort, de 74 anos. Nesta segunda-feira, 24, a corporação detalhou a investigação em entrevista coletiva.

A vítima foi encontrada morta e com vestígios de estupro por uma sobrinha, no dia 20 de abril. Odete morava sozinha no bairro Laguinho, em Macapá, e não tinha filhos. Ela estava com ferimentos na cabeça, sem roupas e sangramento nas partes íntimas.

De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), o acusado, que tem 24 anos, já responde a vários processos judiciais pela prática de diversos roubos e furtos.

O delegado Kleyson Fernandes, titular da DECCP, detalhou que o homem invadiu a casa enquanto a vítima dormia, mas ela acordou e foi estrangulada até desmaiar. Ao acordar, a professora foi abusada sexualmente e esfaqueada.

“Durante interrogatório, ele confessou que conhecia a vítima há dois anos e fazia limpeza no quintal da casa dela. No dia do crime, ele pulou o muro, arrombou a grade da cozinha e conseguiu entrar na residência da vítima” explicou.

Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado foi embora levando R$ 23, três perfumes, cartões e o celular da vítima. Ele será indiciado pelos crimes de latrocínio e estupro, e encaminhado à audiência de custódia.

No dia seguinte à morte da idosa, o homem ainda praticou outro roubo em um salão de beleza. Ele foi preso no centro administrativo do governo, próximo à Delegacia Geral de Polícia Civil.

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Fotos: Polícia Civil/Divulgação