Tatty Taylor leva referência da Amazônia para álbum pop internacional
A cantora amapaense Tatty Taylor trabalha em mais etapa da carreira internacional, construída ao longo de 20 anos nos palcos. Agora, ela se prepara para o lançamento de singles com referência da Amazônia que farão parte de um álbum pop estadunidense.
Tatty foi convidada pelo musicista norte-americano Jeremy Thomas. O artista atualmente está no processo de criação das faixas musicais autorais e já prepara uma turnê para divulgar o trabalho nos Estados Unidos.
Thomas conheceu a cantora através das redes sociais quando ela fazia shows pela Europa. Ele é do estado de Oklahoma e atua no segmento de jazz. Para o musicista, Tatty tem a brasilidade que os norte-americanos tanto gostam.
Tatty chamou o cantor e compositor Manoel Cordeiro, referência da música dançante paraense, para também fazer parte do projeto musical internacional. A dupla aguarda aprovação do visto americano para levar a cultura nortista aos EUA.
“Nesse novo trabalho, eu espero poder levar um pouco da nossa cultura latina tendo em vista que teremos composições a partir de músicas da Amazônia com participação do artista Manoel Cordeiro”, destacou Tatty.
Fora do Brasil, a cantora já fez shows em festas de réveillon em Zurich, na Suíça, nos anos de 2016, 2017 e 2018; também se apresentou em Paris, na França, em 2018; e em 2020, fez uma turnê pela França e Bélgica.
Na carreira nacional, ela levou o pop com características da Amazônia para o Maranhão, Goiânia, Pará, Brasília, São Paulo, Recife e Bahia.
No dia 15 de abril deste ano, Tatty foi recebeu o prêmio na categoria Cantores em Ascensão Internacional, durante o evento Personalidade do Ano, organizado pelo colunista social Charles Pantoja.
Fotos: Arquivo Pessoal