AP: Suspeitos de fazerem ‘casinha’ contra motorista de Kombi escolar são presos com armas
A Polícia Civil do Amapá cumpriu dois mandados de prisão preventiva na quarta-feira, 19, que teve como alvo dois investigados por armarem uma emboscada contra um motorista de transporte escolar, que resultou em tentativa de homicídio.
Os homens foram encontrados em casas localizadas nas zonas rurais de Macapá, nos quilômetros 50, 75 e BR-210. Eles estavam em posse de quatro armas de fogo e 57 munições, que resultou também em prisão em flagrante.
A investigação iniciou em dezembro de 2022, após a tentativa de homicídio durante uma “casinha” contra uma vítima. A dupla teria disparado contra a kombi que o trabalhador dirigia, inclusive com estudantes a bordo no momento do fato.
“Após reunirmos elementos que entendemos suficientes para demonstrar a indícios de autoria, materialidade e circunstância do crime, diante da oitiva de inúmeras testemunhas do fato, conseguimos identificar os supostos envolvidos” destacou o delegado Leonardo Alves.
O caso vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decide). A Polícia Civil fez a representação pela prisão temporária deles e busca e apreensão contra os investigados.
Os presos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval para audiência de custódia, assim como a prisão em flagrante foi comunicada ao juiz competente. Os armamentos foram encaminhados para perícia na Polícia Científica (Politec) e o procedimento policial segue para investigação de outro envolvido no caso.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação