Ueap amplia estrutura com novo anexo e anuncia oferta do curso de Direito em 2023
A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) ganhou novas instalações esta semana. A reitoria e demais setores administrativos da instituição passam a funcionar em um novo prédio, no centro de Macapá.
Com uma estruturada ampliada e bem mais moderna, a universidade anunciou que planeja ofertar o curso de bacharelado em Direito ainda este ano.
O novo anexo possui 4 andares, 2 para setor administrativo e 2 para o curso de Direito. São 4 salas de aula com capacidade para 200 alunos, 50 por turma a cada ano. Emenda do deputado federal Acácio Favacho destinou R$ 700 mil para o aluguel do prédio e mais R$ 2,2 milhões para a aquisição do mobiliário.
Segundo o governo, desde 2017 existe uma comissão à frente da instalação do novo curso. A reitora Kátia Paulino informou que o próximo concurso da universidade já vai contemplar vagas para docentes da nova graduação. O edital deve ser lançado no primeiro semestre deste ano.
O governador Clécio Luís destacou avanços e disse que segue com outros “sonhos”, como a implantação do curso de Medicina na Ueap.
“É um prédio muito bem localizado, com boa estrutura, e beneficia toda a comunidade acadêmica e administrativa. Também seguimos com outros sonhos, como o de criação do curso de Medicina na Ueap, já que temos alta necessidade no Amapá. Há um caminho gigante pela frente”, pontuou.
Foto: Netto Lacerda/GEA