AP: Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada com síndrome de Down
Um homem foi preso em flagrante na noite de quarta-feira, 30, suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada que tem síndrome de Down. O caso aconteceu no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.
De acordo a Polícia Militar (PM), a menina fugiu de casa, pediu ajuda de uma moradora da região e informou que o padrasto tentou estuprá-la. Ela relatou, ainda, que já sofreu abuso sexual pelo homem outras vezes, sendo o último no mês passado.
Uma testemunha disse à polícia que já presenciou diversos episódios de maus-tratos contra a menina, inclusive também por parte da própria mãe dela. A vítima apresentou machucados no braço esquerdo.
Ainda segundo a PM, a mãe da menina chegou ao local e tentou minimizar as acusações contra o companheiro dela. Mas, ela foi apontada por vizinhos como conivente dos maus-tratos contra a filha.
O homem ainda tentou fugir do local, mas foi contido por populares até a chegada da PM. Ele, a mãe, a vítima e testemunhas foram conduzidos para a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM).
Foto: Polícia Civil/Divulgação