Integrante de facção, ‘Burrinho’ é preso por roubos na zona sul de Macapá
A Polícia Civil do Amapá cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um conhecido pela corporação por ter uma extensa ficha criminal por roubos. A ação aconteceu na terça-feira, 28, no bairro Araxá, periferia da zona sul de Macapá.
O jovem de 20 anos coleciona passagens pela polícia desde 14 anos e, atualmente, faz parte de uma facção criminosa. Ele não teve o nome revelado, mas a corporação informou que atende pelo apelido “Burrinho”.
“Trata-se de um indivíduo que pratica crimes na região dos bairros Araxá e Pedrinhas desde os 14 anos, sendo já conhecido pelas forças policiais pelo envolvimento em diversos roubos e envolvimento com facção criminosa, razões pelas quais sua prisão foi requerida ao Judiciário”, destacou a delegada Cássia Costa, titular da 5ª DP, que cumpriu a ordem judicial.
Segundo o delegado Leonardo Alves, titular da Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), o preso também já tinha em aberto mandados de apreensão expedido por ato infracional análogo a roubo, praticado quando ainda era menor.
Ele segue para apresentação em audiência de custódia junto a Justiça e, em seguida, deve ser encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).
Foto: Polícia Civil/Divulgação