Startups de Bioeconomia do Amapá participam da 2ª edição do Bossa Summit em SP

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) selecionou startups para representar o estado na 2ª edição do Bossa Summit, por meio do Projeto Inova Amazônia.

O objetivo é acelerar investimentos para startups, empresas inovadoras e tradicionais, além de capacitações. A edição encerra nesta sexta-feira, 24, em São Paulo.

Bossa Summit é o maior evento de investimento em startups do Brasil. Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras, as startups devem aderir ao evento para capacitação, fechar parcerias e mostrar potencial.

“Os eventos de inovação reforçam a importância da conexão entre as empresas e parceiros, elevando o nível dos negócios e reforçando a riqueza da biodiversidade”, destacou.

Para a seleção das startups os critérios avaliativos considerados foram: estar a procura de investimento e em fase de operação e demonstrar alto potencial de mercado. As empresas Druget, ANI, e Engenho Café de Açaí foram as selecionadas para participar do Bossa Summit.

Startups

Druget é uma startup que oferece serviços especializados na área de segurança farmacológica e toxicológica usando metodologias computacionais aliadas a inteligência artificial e machine learning, a introdução do uso de ferramentas computacionais no estudo da segurança e toxicologia de um fármaco será capaz de reduzir o tempo e os gastos em análises laboratoriais, ganhos que também serão refletidos na redução do custo do produto que chega aos consumidores.

Amazon Natural Ingrediente (ANI) é um conservante natural que contribui com empresas e produtores de alimentos, que precisam aumentar o tempo de prateleira dos seus produtos, ganhando espaço no mercado sustentável através de uma alternativa natural para os conservantes sintéticos, que causam danos à saúde.

Engenho Café de Açaí produz bebida aromática, a partir do caroço de açaí, com características semelhantes ao café tradicional.

Por Ascom/Sebrae no Amapá