Empossada nova diretoria da Associação dos Passistas de Samba do Brasil no AP

A Associação dos Passistas de Samba do Brasil “Ciro do Agogô” deu posse, nesta quarta-feira, 22, à nova diretoria da Regional Amapá para o quadriênio 2023/2027.

A solenidade ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac/AP) e contou com a presença de representantes da sociedade civil, entidades ligadas ao carnaval, além de autoridades de setores do turismo e cultura.

Também estiveram presentes no evento, passistas de samba das escolas Boêmios do Laguinho, Piratas da Batucada, Unidos do Buritizal, Maracatu da Favela e Piratas Estilizados, que integram o grupo de fundadores da Associação dos Passistas de Samba do Amapá (APASB/AP).

Piedade Videira, que já foi passista e hoje está à frente da bateria da Escola Piratas da Batucada, parabenizou a diretoria e destacou a importância da associação para o fortalecimento da arte do samba nas mais diversas esferas.

O grupo de passistas mirins da Boêmios do Laguinho e ritmistas da Embaixada do Samba encerraram a programação de posse.

Conheça a APASB

A Associação dos Passistas de Samba do Amapá surgiu no dia 26 de janeiro com a finalidade de preservar, difundir e fortalecer a arte dança dos passistas de samba, participando ativamente das programações realizadas em todo País.

A APASB-AP nasceu através de uma reunião realizada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) para os passistas de samba das agremiações e que contou com a presença de dois grandes nomes do carnaval brasileiro, o renomado carnavalesco Milton Cunha e Dhu Costa, fundador presidente da Associação dos Passistas de Samba do Brasil “Ciro do Agogô”.

Nova diretoria

Presidente: Marcos Antônio Junior, “Marcos Moreno” (Piratas Estilizados)

Vice-Presidente: Vitória Coutinho Lima, “Vitória Coutinho” (Piratas da Batucada)

Diretoria de Projetos e Financeiro: Armystrong Souza (Piratas Estilizados)

Diretoria de Comunicação: Luciane Alves (Piratas Estilizados)

Suplente de Comunicação: Cleudilene Cantanhede, “Morena” (Maracatu da Favela)

Secretária Executiva: Girlene Barros (Unidos do Buritizal)

Direção de Cultura: Hérico Moisés (Boêmios do Laguinho)

Suplente: Cristina Ramos (Boêmios do Laguinho)

Conselheira Fiscal: Thaynan Ramos (Piratas da Batucada)

Conselheiro: Nilton Cézar Melo Morais, “Biro-Biro” (Piratas da Batucada)

Fotos: Ascom/APASB-AP