Estuprador preso por matar a prima de 9 anos sofre tentativa de homicídio no Iapen
Ualafe Oliveira, de 28 anos, preso por estuprar e matar a prima de 9 anos, foi agredido por outro interno com quem dividia cela no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A tentativa de homicídio aconteceu nesta sexta-feira, 17.
Segundo o Centro Integrado de Operações De Defesa Social (Ciodes), um preso tentou matar Ualafe asfixiado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos ao preso agredido e o encaminhou para o Hospital de Emergências (HE).
Ualafe teve a prisão preventiva decretada nesta quinta, 16.
O caso
O corpo de Sarah Lopes, de 9 anos, foi encontrado por volta 0h20 de quinta-feira, 16, com sinais de estupro e estrangulamento, às margens de um rio nas proximidades do bairro Pedrinhas, periferia da zona sul de Macapá.
A menina estava desaparecida desde 16h de quarta, 15. Ualefe de Oliveira, de 28 anos foi preso e confessou ter estuprado e matado a prima estrangulada.
Outro homem, um vizinho da família, também detido como cúmplice, foi beneficiado com alvará de soltura com condições estabelecidas pela Justiça.
Em depoimento, Ualafe disse que levou a menina para uma área de mata de difícil acesso na promessa de empinar pipas. O vizinho teria presenciado a situação e não ajudou a vítima.
A dupla foi levada, ainda na madrugada, à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) e depois conduzida à Polícia Científica para exames.
Foto/capa: Redes Sociais/Reprodução