Rede 3S: Sebrae, Sesi e Senai alinham atuação integrada para fortalecer empreendorismo no AP
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) criam a chamada Rede 3S, com foco na integração de produtos e serviços, visando oferecer alternativas aos pequenos negócios para que se tornem mais produtivos e competitivos.
Nesta terça-feira, 14, foi realizado um encontro entre técnicos e dirigentes das 3 instituições, no auditório do Senai, para estabelecer projetos estratégicos para atuação integrada. Pesca, açaí, tecnologia e inovação, e bioeconomia são alguns dos segmentos definidos.
Estiveram também presentes consultores da Confederação Nacional da Indústria (CNI), representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Sesi Senai nacional e pesquisador da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
“Integrados ao Sesi e Senai vamos oferecer aos empreendedores projetos de baixo custo e alto impacto, focados na gestão”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre.
“A criação da Rede 3S foi uma ideia genial, e destacar que os consultores de referência, trazidos ao Amapá pelo diretor nacional do Senai, Sérgio Moreira, que sempre nos apresenta uma rede de conhecimento diferenciada. Momento que pode propiciar e acelerar as ações dentro das competências de cada instituição, do que se pode fazer pela indústria, pelo desenvolvimento do estado, por meio das pequenas empresas industriais”, frisou a diretora-superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante.
“Organizar as cadeias produtivas, os setores econômicos, transformá-los de forma mais produtiva e competitiva, e com isso, contribuir para o desenvolvimento sustentável do Amapá”, destacou o diretor nacional do Sesi Senai, Sérgio Moreira.
Fotos: Sebrae Amapá