Maternidade Bem Nascer promove projeto de vinculação onde gestantes realizam visitas para conhecer instalações e profissionais
A Maternidade Bem Nascer, na Zona Norte de Macapá, adotou o projeto de vinculação onde gestantes podem realizar visitas dentro da unidade para conhecer as instalações e a equipe de profissionais, permitindo às grávidas reduzir a ansiedade e vivenciar parto e pós-parto com mais segurança e tranquilidade.
A prioridade são as mulheres que estejam no último trimestre gestacional.
A ideia do projeto, que tem a parceria da Universidade Federal do Amapá (Unifap), é fazer com as futuras mamães conheçam os procedimentos, as condutas dos profissionais e o ambiente hospitalar com sua estrutura física e organizacional, e se preparem para o dia do parto.
“Através de um link na plataforma FOrms, gestantes com os acompanhantes de sua escolha, são agendadas uma vez ao mês para conhecer, conversar e tirar dúvidas e receber orientações da equipe multiprofissional e fazer um tour pelas dependências da Maternidade. A ideia é expandir este tipo de orientação e serviço com informações para as gestantes e claro toda sua família”, finalizou a direção da Maternidade.
Fotos: Maternidade Bem Nascer