Menina de 12 anos é detida por espancamento e morte de bebê em Macapá
A Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai) apreendeu na terça-feira, 14, a menina de 12 anos que estava sendo procurada por suspeita de espancar até a morte a própria sobrinha, uma bebê de 1 ano e 4 meses.
O caso de agressão aconteceu no dia 26 de janeiro. A menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto de Atendimento Infantil (PAI). Ela ficou internada em estado grave e morreu no dia 4 de fevereiro em decorrência de traumatismo craniano.
Outra sobrinha da adolescente também foi vítima de espancamento no mesmo dia. Uma menina de 3 anos foi violentamente agredida e levada ao hospital, contudo, ela se recuperou e recebeu alta.
“Iniciamos a investigação ouvindo todas as testemunhas do fato, bem como a mãe das vítimas. Os exames periciais foram requisitados. A adolescente confessou as agressões físicas e foi responsabilizada pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado e a contravenção penal de vias de fato”, disse a delegada Daniella Graça, titular da Deiai.
Foto: Polícia Civil