Recanto do Loro se apresenta no Festival Gastronômico Bar em Bar trazendo novidade que é um fenômeno

O Festival Bar em Bar, organizado pela Abrasel Amapá, chega este ano a quarta edição e com muitas memórias pra compartilhar através dos pratos. O restaurante Recanto do Loro, que fica bem na frente da capital, vem com uma receita inspirada na pororoca, fenômeno natural que já atraiu muita gente, inclusive do mundo inteiro pro Amapá, mas que não existe mais. A ideia do chef Luando Moraes e da empresária e proprietária do restaurante Fabiana Azevedo é resgatar a história da pororoca, que ainda tem seus encantos, e trazer essa vivência para a gastronomia, fazendo com que o público se sinta mais em casa.

“A exigência do concurso é que os participantes criassem um prato tucuju, com as matérias primas regionais, e daí elaboramos e montamos o “pororoca”. A ideia é não deixar o tão famoso fenômeno cair no esquecimento do amapaense e isso nos inspirou a criar o prato.” disse a empresária Fabiana Azevedo

“A pororoca nos levou à por no nosso prato os mais fortes frutos do mar, como pirarucu, camarão regional, o nosso jambu regional, a pimenta e nossa macaxeira. Surgiu então, essa explosão de sabores texturas e criatividade, acompanhado com uma leve e boa geleia de pimenta e tucupi” destacou chef Luando.

E como o nome da receita já diz tudo. Agora é aguardar a “porococa” nos dias do festival que começa dia 11 de novembro e só encerra dia 21 de novembro em frente ao Mercado Central, centro de Macapá. A abertura será às 17h.