Bandido de alta periculosidade morre em troca de tiros com a Rotam, no Congós
Um conhecido da polícia por cometer diversos crimes em Macapá morreu nesta terça-feira, 31, após atirar contra uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) e, em seguida, ser baleado no revide. O confronto aconteceu em uma área de ponte, na Avenida Saúde Pimental, no bairro do Congós, periferia da zona sul.
Segundo a Polícia Militar (PM), Brennon Chagas dos Santos atirou contra a equipe da Rotam, que realizava rondas na região com incidência de tráfico de drogas. Ele morreu antes de receber qualquer tipo de atendimento de socorro. Um revólver calibre 380 foi apreendido com o bandido.
De acordo com o capitão da Rotam, Hércules Lucena, o atirador faz parte de uma facção criminosa, é de alta periculosidade, conhecido por cometer roubos a transeuntes e residências com o emprego de bastante violência, e estava com mandado de prisão em aberto, sendo considerado um foragido da Justiça.
“A Rotam vem intensificando operações diretamente pontuais em locais considerados de risco e dominados por facções, as quais estão em guerra cometendo diversos homicídios e colocando a população em perigo”, disse o militar.
Veja abaixo vídeo fornecido pela PM de assaltos supostamente cometidos por Brennon Chagas dos Santos:
Fotos e vídeo: Rotam