Condenado a 9 anos, homem é preso por esfaquear ex-esposa na frente dos filhos em Macapá

A Polícia Civil do Amapá (PC-AP) cumpriu um mandado de prisão nesta quinta-feira, 19, contra um homem de 45 anos, condenado a 9 anos por esfaquear duas vezes a ex-esposa na frente dos filhos dela, em via pública.

O Tribunal do Júri condenou o homem em 2022 pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A violência aconteceu no dia 25 de dezembro de 2017, feriado do Natal, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Macapá.

Na época, a vítima passou por cirurgia de urgência e sobreviveu. O homem chegou a ser preso em flagrante, mas esperou a condenação em liberdade. Agora, ele será apresentado em audiência de custódia para cumprir a integralidade da pena em regime fechado no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).

“O homem foi capturado em razão da expedição de mandado de prisão por sentença condenatória pela Vara do Tribunal de Júri de Macapá”, enfatizou o delegado Daniel Marsili, da 1ª Delegacia de Polícia da Capital.

Foto: Polícia Civil