PM considera tranquila desocupação de acampamento em frente ao quartel do 34° BIS no AP
A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) considera tranquila a desocupação do acampamento montado em frente ao 34° BIS, na capital. A desmobilização aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira, 9, de forma pacífica. O governador Clécio Luís determinou a medida para cumprir decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e após o ocorrido em Brasília no domingo, 8.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Adilton Corrêa, não houve resistência por parte das pessoas que estavam acampadas no local. O trabalho envolveu um efetivo de cerca de 30 policiais militares.
“Os manifestantes compreenderam a ordem judicial e a Polícia Militar está aqui para garantir a segurança de todos. As pessoas compreenderam que desobediência é uma contravenção penal”, disse o comandante-geral.
O governo do estado determinou o envio para Brasília, de forma simbólica, de 20 policiais militares que compõem o BOPE e a Força Tática. Ainda nesta segunda-feira, o governador Clécio Luís também viaja para a capital federal, onde se reúne com demais governadores e o presidente Lula.
Por Ascom/GEA