HE tem primeiras medidas emergenciais para desafogar demandas em Macapá
Nesta quinta-feira,5, começaram a ser adotadas as primeiras melhorias no Hospital de Emergência de Macapá. São as primeiras mudanças realizadas na unidade hospitalar desde quando começou a funcionar o gabinete de governo.
O HE recebeu instalação de centrais de ar na recepção, enfermarias, centro cirúrgico, e passou a ser feito um atendimento mais humanizado. Também foram adquiridos suportes de soro, instalados vidros nas janelas, TVs, bebedouros e cadeiras individuais na recepção, além do reabastecimento de medicamentos e insumos, e ainda de macas e cadeiras de rodas.
Foram feitas aquisições de cerca de 20 mil unidades de correlatos , entre seringas, equipo, agulhas, e de aproximadamente 10 mil medicamentos como antibióticos e analgésicos. O material foi comprado através do fundo rotativo do HE e corresponde a 15 dias de atendimentos na unidade de saúde.
Nesse período, a Sesa pretende lançar um processo emergencial de compra de medicamentos e correlatos. A intenção é instalar um processo regular para que o Estado forneça esse material de forma contínua.
“Estamos reabastecendo a rede hospitalar do Estado com medicamentos e insumos, pra que as pessoas tenham a certeza de que serão bem atendidas e tendo o suporte necessário. Queremos um atendimento humanizado, num lugar onde as pessoas se sintam bem cuidadas. Quem vem ao hospital vem pra resolveu seu problema de saúde”, ressaltou o governador Clécio.
Por Ascom/GEA