Maus tratos: Médico denuncia envenenamento de gatos no bairro Trem
O médico e ativista dos direitos dos animais, Mauro Secco, denunciou, nesta semana, na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) a morte de cinco gatos e desaparecimento de mais três no bairro Trem, zona sul de Macapá.
Secco adotou 35 gatos resgatados da rua e é patrocinador da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN Revecom), além de alimentar animais sem teto com o apoio dos vizinhos.
Em um dos dias que saía para caminhar para distribuir ração, ele notou a ausência de uns conhecidos felinos. O médico e os vizinhos encontraram cinco gatos mortos pelas ruas e notaram o desparecimento de três.
“Estou fazendo a denúncia do envenenamento na delegacia especializada É importante que toda sociedade esteja engajado em todos os tipos de injustiças contra animais, pessoas e meio ambiente”, enfatizou Mauro Secco.
Na Dema, o delegado Francisco Roberto destacou que vai investigar o caso e reforçar o combate de maus tratos contra animais. Denúncias podem ser feitas anônimas pelo contato (96) 98148-7378 – também WhatsApp.
“A delegacia de Meio Ambiente atende esse tipo de denúncia e muitas outras. Com frequência atendemos ocorrências de maus tratos contra os animais e estamos combatendo este crime”, finalizou o delegado.
Veja baixo o vídeo do relato do médico Mauro Secco:
Foto: Instagram/ Dr. Mauro Secco