PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República no AP
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quarta-feira (16), o balanço da Operação Proclamação da República, realizada das estradas do Amapá, de 11 a 15 de novembro.
Nesse período, foram registrados 4 acidentes nas rodovias federais do estado. Duas pessoas ficaram feridas. Não houve registro de mortes.
Durante a operação, foram abordados 1.732 veículos e 2.077 pessoas, e realizados 1.460 testes com o bafômetro. 32 pessoas foram autuadas por alcoolemia, sendo 9 constatações e 23 recusas ao teste.
Além disso, foram efetuados 31 flagrantes de falta de uso do cinto de segurança ou da cadeirinha para crianças, 169 flagrantes por excesso de velocidade e 12 flagrantes de ultrapassagem proibida. A PRF realizou ainda a prisão de 5 pessoas por crimes de trânsito e recuperou 2 veículos roubados.
Três motoristas foram autuados pela Lei do Descanso, que determina que o condutor pare de dirigir por 30 minutos a cada seis horas de trabalho. É proibido passar mais de cinco horas e meia ao volante sem interrupção.
Foto: PRF-AP