‘Jackie’ se entrega à polícia por latrocínio de jovem na Praça da Bandeira

Jayneson Leal, mais conhecido como “Jackie”, se apresentou à Polícia Civil acompanhado de um advogado, nesta quinta-feira, 3. Ele e outro rapaz foram indiciados como autores do latrocínio que vitimou o professor de dança Elizeu Neres Martins, de 20 anos, durante um arrastão na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá.

Jackie e Dorinelson Barbosa, vulgo “Golfinho”, de 19 anos, tiveram seus mandados de prisão expedidos no dia 24 de outubro após investigação da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). O segundo envolvido no crime ainda encontra-se foragido.

Além dos dois suspeitos maiores de idade, um adolescente participou do crime como motorista de fuga, segundo a Polícia Civil. O menor foi identificado por meio do veículo utilizado no crime, que pertencia ao pai dele. Ele foi apresentado na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

“Jackie foi interrogado e detalhou seu envolvimento no crime e confirmou as informações em relação aos demais suspeitos. Assim, a Polícia Civil dá cumprimento do mandado de prisão preventiva e encaminha ele para a audiência de custódia e, após, para a penitenciária” destacou o delegado Leonardo Alves, da DECCP.

Ainda de acordo com a polícia, Jayneson Leal e Dorinelson Barbosa já respondem por outros processos criminais. Caso eles sejam condenados poderão receber uma pena superior a 30 anos de reclusão cada um.

Foto e vídeo: Lucas Brito/Ascom PC-AP