TRE-AP aponta descumprimento na oferta de transporte público em Macapá

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) recebeu denúncias de ausência de ônibus em circulação durante este domingo, 30, de Eleição em Segundo Turno. Segundo a entidade, o teor das reclamações foi confirmado.

“Esta manhã recebemos por volta de 10 horas informações e reclamações de eleitores e da Ordem dos Advogados do Brasil [OAB] que os ônibus não estariam circulando, como determinou a Justiça Eleitoral para atender o transporte gratuito”, disse o desembargador João Guilherme Lages, vice-presidente e corregedor do TRE-AP.

O magistrado disse que foi às ruas junto do juiz Paulo Madeira e constatou a veracidade das reclamações. Diante disso, o TRE-AP reuniu com os empresários responsáveis pela frota urbana e com a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

Segundo o TRE-AP, os empresários prometeram regularizar o serviço e cumprir a determinação da Justiça Eleitoral de garantir 100% da frota da capital em circulação e com gratuidade na tarifa, até às 19h.

Para reclamações ou outros problemas no serviço de transporte público, basta acionar esse número: 98100-0799.

O blog de notícias tenta contato com o Sindicato das Empresas de Transporte do Amapá (Setap) e com a CTMac para explicar melhor qual teria sido o problema.

Veja abaixo o vídeo do desembargador João Guilherme Lages e do juiz Paulo Madeira:

Desembargador João Lages – Corregedor Regional Eleitoral
Paulo Madeira – Juiz membro do TRE-AP

Foto e vídeo: TRE-AP