Turismo de aventura de Pedra Branca do Amapari desperta interesse de criadores de conteúdo do sudeste do Brasil
O relatório anual feito pelo US News & World Report mostra que o Brasil lidera o ranking dos cinco melhores destinos de turismo de aventura do mundo, 78 países foram avaliados e se evidenciou o potencial brasileiro no atual cenário de recuo da pandemia, colocando o país como o destino ideal para a prática do turismo de aventura. Os países Itália, Espanha, Grécia e Tailândia dividem o grupo dos top 5.
Pedra Branca do Amapari, cidade do interior do Amapá, distante cerca de 180 km da capital Macapá, tem protagonizado diversas ações de turismo de aventura e ganhado espaço e força entre os aventureiros, empresários do setor e amantes da adrenalina que optam por conhecer a Amazônia e suas peculiaridades. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo tem fomentado o segmento, que abrange atividades como mergulho, trilhas, caiaque, boia cross, acampamento entre outras.
Na última semana, uma dupla de digitais influencers (criadores de conteúdo) do turismo estiveram visitando a região e conheceram lugares propícios para essas atividades de aventuras em rios, corredeiras e floresta. Danilo Macedo, digital influencer e CEO em uma empresa de turismo em Ilhabela, que é um dos destinos mais famosos do litoral norte de São Paulo, falou da sua experiência. “Conhecer a realidade do povo ribeirinho da região norte foi incrível, locais exuberantes, ricos em fauna, flora e conservação. Não há palavras para descrever essa aventura!”.
A dupla visitou os pontos turísticos de Pedra Branca e também fez uma imersão pelo Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. “É emocionante conhecer essa parte do Brasil, nós trabalhamos com turismo de aventura e esporte radicais, escalar uma montanha de vegetação de 310 metros dentro da floresta amazônica é sensacional, e o receptivo dos moradores ribeirinhos é sem igual, sem dúvida é um roteiro que pode ser facilmente vendido para quem gosta de aventura”, explicou o criador de conteúdo, Douglas Macedo.
Por Ascom/ Prefeitura Pedra Branca do Amapari