DECCP cumpre mandado de prisão contra dois assaltantes em Macapá
A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira, 13, mandados de prisão contra investigados de roubos cometidos em Macapá. Dois dos alvos chegaram a ser encontrados e um outro não foi localizado.
Durante a ação, a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) recuperou uma motocicleta furtada, há poucos dias, na posse de um dos alvos. Conforme a investigação, o veículo estava sendo utilizado nos assaltos.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Novo Buritizal, Marabaixo IV e Renascer, indivíduos contra os três homens de idades de 34, 18 e 23 anos, sendo esse último ainda não localizado. Um deles era detento no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) e estava foragido há dois meses.
“Todos foram identificados por um trabalho de inteligência e culminaram nas representações pelas prisões preventivas, sendo que dois dos três mandados já tiveram desdobramentos, como a confissão dos suspeitos e o apontamento de coautores dos respectivos crimes praticados, fazendo com que a elucidação do fato seja completa”, disse o delegado Leonardo Alves, titular da DECCP.
Os inquéritos policiais seguem para o Poder Judiciário e caso os suspeitos sejam condenados pelos crimes ora elucidados, pode ter uma pena superior a 10 anos de reclusão.
O delegado Leonardo Alves, titular da DECCP falou sobre a operação. VEJA.
Foto e vídeo: Lucas Brito/Polícia Civil -AP