Criança é baleada durante ocorrência de violência doméstica no conjunto São José
Uma criança foi atingida no pé direito durante uma luta corporal de um sargento da Polícia Militar (PM) contra um suspeito de violência doméstica. O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 12, no conjunto habitacional São José, zona sul de Macapá. As informações foram confirmadas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).
Para fugir de agressões do ex-marido e de uma suposta ameaça de morte, uma mulher se trancou no banheiro com o filho, de 6 anos. À polícia, a vítima disse que foi agredida pelo homem com tapas e socos no rosto em seguida foi engasgada por ele.
A PM foi até o apartamento e deparou com o suspeito visivelmente agressivo. Foi dado voz de prisão a ele, mas o homem partiu para cima da equipe. Outro homem, parente do suspeito, também participou das agressões contra os policiais.
O ex-marido da vítima teria pegado uma broca para acertar a cabeça do sargento, momento em que aconteceu o disparo acidental e acertou a criança. Os dois infratores foram contidos com balas de borracha e tiveram que ser algemados para garantir a segurança dos envolvidos.
A criança, a mulher e os homens foram levados para o Hospital de Emergência (HE). Em seguida, os infratores foram apresentados no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Os estados de saúde das vítimas não foram divulgados.
Foto: Philippe Gomes/Governo do Amapá