Ocorrências: Jovem morre ao reagir a arrastão na Praça da Bandeira
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), três homem desceram de um veículo e fizeram um arrastão na Praça da Bandeira, no centro de Macapá, onde estava sendo realizado um evento musical. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26). Os assaltantes levaram os celulares das vítimas. Uma delas é Elizeu Neres Martins, de 20 anos, que reagiu e foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram em direção à Zona Norte da capital. Ninguém foi preso.
Encontrado corpo de um homem de 33 anos em área de mata em Santana
O corpo de um homem, identificado como Anderson Cunha Souza, de 33 anos, foi encontrado com sangramento na cabeça, por volta das 12h30 desta segunda-feira (26), em uma área de mata, em Santana. Segundo populares, que acionaram a polícia, a vítima era morador de rua e usuário de drogas. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que, após pesquisar o nome, foi constatado que Anderson já havia sido preso pelo crime de homicídio qualificado, em 2015, e estava em liberdade desde 2016.
Mais dois criminosos, suspeitos de roubo à casa de policial, morrem em troca de tiros com a PM
Mais dois criminosos, dos quatro que praticaram um roubo armado na casa de um policial militar, na noite do dia 24 de setembro, na Zona Norte de Macapá, morreram durante troca de tiros com a PM. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), por volta das 14h de domingo (25), por meio de denúncia anônima, a equipe policial descobriu a localização de dois deles na Morada das Palmeiras. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros, e ao revidarem, atingiram Eduardo da Silva, de 19 anos, conhecido como “Dudu”, que morreu na hora. O comparsa conseguiu fugir, mas cerca de duas horas depois, foi visto saindo de uma área de mata e correndo em via pública, com a arma em punho, no bairro Açaí. Anderson Nunes dos Santos, de 28 anos, atirou contra a equipe policial, que ao revidar, atingiu o criminoso, que morreu no local. Anderson respondia a vários processos e estava em prisão domiciliar. No último dia 25 de setembro, um terceiro suspeito de participar do roubo à casa do policial, Gustavo Almeida Castelo, de 16 anos, também morreu em troca de tiros com a Polícia Militar.