Suspeito de roubo à casa de policial, adolescente morre em troca de tiros com a PM no Macapaba
Um adolescente identificado como Gustavo Almeida Castelo, de 16 anos, morreu em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo, 25, no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.
Castelo é suspeito de ser um dos quatro bandidos que praticaram um roubo armado na casa de um policial militar, na noite de sábado, 24, no bairro Terra Nova Bosque, também localizado na zona norte. Uma arma do policial foi levada no assalto.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o carro utilizado pela quadrilha para fuga do roubo foi identificado por vigilantes no bairro Floresta Tropical, daí a PM iniciou uma perseguição.
Através de denúncia anônima, a polícia descobriu a localização de Gustavo Almeida Castelo, em um dos blocos do Macapaba comemorando o resultado do assalto. A equipe teria sido recebida por tiros e, ao revidar, o adolescente foi atingido e morreu na hora.
Castelo foi identificado pelas vítimas. A Polícia Científica (Politec) realizou a remoção do corpo. Os comparsas não foram encontrados. A PM e a Polícia Civil seguem na busca dos outros envolvidos no roubo.
Assalto à residência
A família de um policial militar passou por momentos de terror nas mãos de quatro criminosos. Ação violenta foi marcada por ameaças, agressões físicas e as vítimas chegaram a ficar amarradas.
No local, os bandidos levaram vários objetos de valor, celulares e a arma do policial com munições, além do carro da família, que foi rastreado e colaborou para identificar o paradeiro do adolescente.
Foto: Governo do Estado